José Luiz Datena (PSDB), apresentador de TV e candidato à Prefeitura de São Paulo nestas eleições, afirmou em entrevista ao podcast “O Assunto”, do g1, que seu principal objetivo político é se tornar senador da República. A declaração surgiu em resposta a questionamentos sobre uma suposta traição a Tabata Amaral (PSB), com quem foi aliado antes de se filiar ao PSDB.
Datena negou a acusação de traição, alegando que Tabata trocou um “ativo importante do partido” pela chance de obter mais tempo de TV. Segundo ele, a troca foi uma decisão dela, e ele tinha o direito de aceitar a proposta do PSDB. O apresentador esclareceu que, na época, não tinha interesse em ser prefeito e preferia continuar como vice de Tabata. No entanto, a necessidade de Tabata por mais minutos de TV e sua própria transferência para o PSDB foram fatores que influenciaram a situação.
Em resposta, Tabata Amaral lamentou as “traições comuns” na política e comentou a quebra de acordo com o PSDB, anunciando a professora Lúcia França (PSB), esposa do ministro Márcio França, como sua vice. Ela destacou a importância de uma chapa 100% feminina para as eleições em São Paulo.
Promessa de auditar contratos de Nunes
Datena também prometeu auditar todos os contratos da gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) e encerrar contratos com empresas como Transwolff e UPBus, envolvidas na Operação Fim da Linha, que investiga vínculos com o Primeiro Comando da Capital (PCC). O embate direto entre Datena e Tabata pode ocorrer no debate da TV Band, agendado para quinta-feira (8).
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/eleicoes-em-sao-paulo-datena-afirma-que-ser-senador-e-seu-principal-objetivo-e-nega-traicao-a-tabata-amaral/