22 de setembro de 2024
Compartilhe:

A deputada federal Tabata Amaral, candidata do PSB à Prefeitura de São Paulo, decidiu que sua companheira de chapa será a professora Lúcia França (PSB). A escolha ocorre após negociações frustradas com o PSDB, que optou por lançar José Luiz Datena como candidato.

Tabata esperava até o último momento que o PSDB indicasse um vice para sua chapa, mas com a confirmação de Datena na disputa, ela optou por uma chapa puro-sangue.

Lúcia França, esposa do ministro Márcio França, tem 62 anos, é formada em pedagogia e foi candidata a vice-governadora na chapa de Fernando Haddad (PT) na última eleição. A escolha de Lúcia, que estava entre as opções preferidas de Tabata, reflete o compromisso da candidata com a educação, uma pauta central em sua trajetória. Tabata também havia considerado Lu Alckmin, esposa do vice-presidente Geraldo Alckmin, mas esta recusou a oferta.

Em um evento do PSB, Lúcia França demonstrou entusiasmo com a possibilidade de ser a vice de Tabata, embora tenha destacado que a decisão dependia da cúpula do partido. Atualmente, Tabata Amaral aparece com 5% das intenções de voto, segundo pesquisa da Quaest, mas aposta no aumento de sua visibilidade para crescer na disputa, já que 53% dos eleitores ainda desconhecem sua candidatura.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eleicoes-em-sao-paulo-tabata-desiste-de-esperar-psdb-e-anuncia-lucia-franca-como-vice/