1 de fevereiro de 2025
Eleito para a presidência do Senado, Davi Alcolumbre diz que
Compartilhe:

Eleito pela segunda vez presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP) falou neste sábado sobre sua vitória expressiva, após obter 73 votos. O parlamentar disse que irá buscar o consenso com “respeito” e “cordialidade”. Em um discurso emocionado, também afirmou que trabalhará para que o país inicie um processo de “pacificação”.

— Peço o apoio de todas e todos, para que possamos, juntos, guiar o Senado e o Congresso com altivez, equilíbrio e independência, sempre em favor do Brasil. O Brasil clama por pacificação, por um ambiente de respeito e cordialidade, onde as diferenças sejam vistas como oportunidades de crescimento. Nosso compromisso enquanto instituição, o sentido de nossos mandatos, é buscar atender aos anseios do cidadão, daquele que está fora deste plenário, observando os políticos de um modo geral e tentando enxergar quando uma política pública vai impactar positivamente a sua vida. — disse.

O senador disse ainda que terá “muita dedicação e humildade”.

— Tenho certeza que continuo igual. Volto a presidir o Senado, mas sigo um senador. Não estou em busca de protagonismo, não é isso o que me move a estar aqui. Quero ser um catalizador dos desejos deste plenário — acrescentou o parlamentar.

Alcolumbre registrou que chega à cadeira com mais votos do que a sua gestão anterior. Também ressaltou que irá atuar de acordo com a vontade do cidadão.

— Queremos fazer com que leis, governos e estados ajudem o cidadão, tornem as vidas mais dignas e fáceis. Isso deve nos nortear. Muito mais do que qualquer desejo pessoal. Há exatos seis anos, tive a honra de ser eleito pela primeira vez com 42 votos para presidir esta Casa. Hoje, o painel marca 73 votos.

Alcolumbre também disse entender que o Senado está “unido” com a sua eleição.

— Esse amplo apoio, mesmo em um contexto com quatro candidaturas, demonstra que o Senado está unido e sabe a direção na qual pretende caminhar. Esta Presidência, que não é apenas do Senado, mas também do Congresso Nacional, inicia, portanto, com a força somada das senadoras e senadores que apoiaram este projeto e que serão parte desta construção política e institucional.

Com informações de O Globo

Fonte: https://agendadopoder.com.br/eleito-para-a-presidencia-do-senado-davi-alcolumbre-diz-que-brasil-clama-por-pacificacao/