Um áudio recuperado pela Polícia Federal (PF) trouxe à tona detalhes da insatisfação do general Mário Fernandes com a hesitação das Forças Armadas e do então presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação a um suposto plano de golpe de Estado após as eleições presidenciais de 2022. A mensagem, enviada ao coronel reformado Reginaldo Vieira de Abreu no final daquele ano, reflete o clima de frustração diante da falta de decisão política.
Segundo o relatório da PF, Fernandes, em tom exaltado, expressou sua impaciência: “O presidente tem de decidir e assinar esta merda, porra.” A gravação, obtida pelo portal Metrópoles, revela o general questionando a postura das Forças Armadas e mencionando um texto do general Teófilo que criticava a espera por uma decisão política.
No início do áudio, Fernandes desabafa: “Tô começando a pensar que, porra, as Forças Armadas estão do jeito que o general Teófilo colocou mesmo no texto dele hoje. Estão esperando a decisão política. Se não houver essa decisão política, não vão fazer nada.”
O conteúdo do áudio integra as investigações da PF sobre as tentativas de subverter o resultado eleitoral de 2022, que culminaram no indiciamento de Bolsonaro e outros 36 suspeitos. A gravação reforça as evidências de tensões internas e disputas sobre o papel das Forças Armadas no episódio.
Em seguida, ele fala sobre a conduta que Bolsonaro deveria ter: “Tem os dissidentes, tem os filhas da puta lá? Tem, já está comprovado, mas, pô, sabemos que é um colegiado, cara. Cinco caras não iam interferir tanto assim. Estão fazendo um excelente trabalho, mas não iam interferir tanto assim. Cara, porra, o presidente tem que decidir e assinar esta merda, porra”.
Com informações do Metrópoles.
“Presidente tem que decidir e assinar esta merda”, disse general
Em áudio recuperado pela PF, general Mário Fernandes, indiciado por golpe, expressou frustração no fim de 2022 diante da demora da decisão
Leia: https://t.co/YRUhgcxWcm pic.twitter.com/SsJ9WNwupK
— Metrópoles (@Metropoles) November 25, 2024
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-audio-recuperado-pela-pf-general-mario-fernandes-critica-hesitacao-de-bolsonaro-tem-que-decidir-e-assinar-essa-merda-ouca/