
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, esteve em Barra Mansa nesta sexta-feira (29) para a filiação do ex-deputado Marcelo Cabeleireiro ao PSD e, aproveitou, para um conversa com o prefeito Furlani, filiado ao PL e aliado de Cláudio Castro. Oficialmente, o encontro foi descrito como uma agenda administrativa, mas nos bastidores o movimento reforça as especulações sobre os movimentos de Paes para ampliar os apoios a sua provável candidatura ao governo.
Segundo Furlani, a reunião foi pautada por assuntos de gestão municipal. “Recebi o Eduardo Paes como prefeito, assim como recebo outros gestores. A visita foi cordial e tratamos de pautas administrativas”, declarou.
Bastidores da política fluminense
Apesar da formalidade, a visita ocorre em um momento estratégico. Eduardo Paes, embora ainda não tenha oficializado sua pré-candidatura, é citado como um dos nomes certos na disputa pelo Palácio Guanabara.
Furlani, por sua vez, reforçou seu alinhamento político com o governador Cláudio Castro e com o Partido Liberal (PL), legenda à qual ambos são filiados. “Tenho uma relação de alinhamento com o governador Cláudio Castro e, naturalmente, sigo o direcionamento do partido. No momento oportuno, vamos dialogar sobre o cenário de 2026, sempre respeitando a liderança do nosso governador e a posição do PL”, afirmou o prefeito.
Leia também:
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-barra-mansa-paes-e-recebido-pelo-prefeito-furlani-aliado-de-claudio-castro/