Uma das primeiras medidas do recém-empossado prefeito de Barra Mansa, Luiz Furlani (PL), foi enviar à Câmara Municipal projeto de lei (PL) que proíbe a comercialização, a instalação e o uso de equipamentos para motocicletas que produzam ruídos acima do limite máximo permitido (fora das especificações do fabricante ou adulterado).
“Quero dar um recado a você que anda com moto adulterada, que anda fazendo um barulho ensurdecedor, tirando a paz da nossa população, dos nossos idosos e, principalmente, afetando as crianças do espectro autista. Isso vai acabar em Barra Mansa e não faltará esforço nosso. Faremos ações de conscientização por meio da Guarda Municipal e em conjunto com a Polícia Militar. Se não for resolvido dessa forma, tomaremos medidas mais duras para combater esse absurdo que tem sido cometido em nossa cidade”, afirmou o prefeito.
Ele promete tolerância zero com motoqueiros que andam com motos adulteradas, empinam os veículos nas ruas e andam com escapamentos barulhentos.O prefeito avisa que será linha dura também com os comerciantes que contratam como entregadores motoboys com motos adulteradas. Os estabelecimentos poderão ter o alvará cassado e serem multados, após a aprovado do PL pela Câmara.
A proposta também prevê multas para as empresas que realizam venda de peças ou prestam serviços em motocicletas, se comercializarem ou efetuarem montagem ou troca de equipamento que não sejam originais dos veículos.
Segundo o secretário municipal de Ordem Pública, Daniel Abreu, após a sanção da lei, inicialmente as ações serão “educativas e de conscientização em abordagens no trânsito”. “Posteriormente, serão realizadas ações fiscalizatórias com as medidas administrativas previstas segundo o Código de Trânsito Brasileiro, bem como identificadas as empresas responsáveis por entregas com motocicletas com equipamentos irregulares nos escapamentos”, informou ele.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-barra-mansa-prefeito-furlani-promete-tolerancia-zero-com-motos-barulhentas/