23 de agosto de 2025
Em Brasília, Quaquá reforça necessidade de união do PT com
Compartilhe:

O Partido dos Trabalhadores (PT) iniciou sua nova fase política com a posse da Executiva Nacional, em Brasília, e com destaque para a posse de Washington Quaquá, prefeito de Maricá, como vice-presidente nacional. Em publicação nas redes sociais, Quaquá afirmou que não poderia deixar de comparecer à primeira reunião do Diretório Nacional para reassumir o posto e reforçar a necessidade de união entre setores da esquerda e demais forças democráticas em defesa do Brasil.

“Esse é um momento em que as forças não apenas de esquerda, mas da democracia política, precisam estar unidas em defesa do Brasil e da nossa democracia”, declarou o dirigente, que vem ganhando relevância dentro da legenda por seu papel como articulador nacional e gestor de uma das principais prefeituras do partido.

Maricá no centro da política petista

Além de Quaquá, a cidade de Maricá marcou presença na Executiva Nacional do PT com dois nomes de peso da política local: o líder do governo na Câmara Municipal, vereador Hadesh, e o vice-prefeito Joãozinho. Para Quaquá, a participação da chamada “cidade vermelha” na cúpula nacional reforça o protagonismo político do município fluminense dentro do partido.

“Maricá está povoando a direção nacional do PT!”, celebrou o dirigente, em referência ao peso simbólico que a gestão municipal vem assumindo nas fileiras petistas. O município é considerado laboratório de políticas públicas sociais que ganharam visibilidade nacional, fortalecendo a imagem do PT em tempos de disputas políticas acirradas.

União estratégica em ano de embates

A posse da nova Executiva ocorre em um momento em que o PT busca consolidar sua posição de liderança no cenário político nacional, ao mesmo tempo em que enfrenta desafios institucionais e ataques da oposição. O discurso de Quaquá ecoa a estratégia de Lula e da direção partidária de ampliar alianças, ressignificar pautas democráticas e mobilizar as bases em torno de uma frente ampla.

Com a presença de lideranças de Maricá, a legenda reforça seu discurso de unidade e tenta projetar soluções a partir de experiências locais para o debate nacional. Para Quaquá, essa articulação é fundamental não apenas para o fortalecimento do partido, mas também para a defesa da democracia brasileira diante de novas tensões no cenário político.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-brasilia-quaqua-reforca-necessidade-de-uniao-do-pt-com-forcas-democraticas-em-defesa-do-brasil/