O senador Carlos Portinho (PL-RJ) afirmou nesta terça-feira (2) que o Republicanos está “muito perto” de ser anunciado oficialmente como aliado do deputado federal Alexandre Ramagem, que é o pré-candidato do PL à Prefeitura do Rio de Janeiro. Portinho conversou com a Agenda do Poder, no Senado Federal.
O parlamentar destacou que a ideia é alinhar o campo da direita, trazendo para a pré-candidatura de Ramagem partidos como o MDB, Republicanos, Novo e União Brasil. O anúncio do Republicanos, segundo ele, acontecerá em breve. “São partidos que estão no campo político, e não podiam estar separados nesse momento tão importante da cidade do Rio de Janeiro, que é o momento da virada”, afirmou Portinho.
Na avaliação do senador, o racha no PT será prejudicial para o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD). Um dos caciques do partido no Rio de Janeiro, o deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) já anunciou que estará no palanque do pré-candidato do PSOL à prefeitura do Rio, o deputado federal Tarcísio Motta (Psol-RJ).
“Acho que tem uma discussão interna que, na minha opinião, vai enfraquecer a candidatura do Eduardo (Paes) ainda mais, enquanto o campo da direita está se fortalecendo e se unindo”, avaliou Portinho.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-conversa-com-a-agenda-do-poder-no-senado-portinho-fala-da-chegada-do-republicanos-para-a-chapa-de-ramagem-video/