Além da disputa eleitoral, em Engenheiro Paulo de Frontin a briga pela prefeitura está sendo travada também por via judicial. O prefeito Maneko Artemenko (União Brasil) pediu nesta segunda-feira, 19, a impugnação da candidatura de seu adversário Jauldo Neto (Solidariedade). A ação veio uma semana após Jauldo também ter pedido a impugnação do prefeito, que disputa a reeleição.
Maneko acusa Jaldo de ter omitido da Justiça Eleitoral informações relevantes sobre o seu patrimônio No sistema Divulgação de Candidaturas e Contas Eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral TSE) aparece a informação “não há bens a declarar” no perfil de Jaldo. “A omissão de bens ou a prestação de informações falsas sobre o patrimônio do candidato é uma irregularidade grave, que compromete a transparência e a lisura do processo eleitoral”, afirmam os advogados do prefeito na ação.
As duas ações estão sendo analisadas pela juíza da 74ª Zona Eleitoral. Na petição contra o prefeito Jauldo o acusa de ter sancionado lei municipal em abril dando aumento real de salários para os servidores da prefeitura, o que é proibido pela legislação no período eleitoral.
Jauldo foi prefeito da cidade no período de 2017 a 2020. Ele disputou a reeleição em 2020 mas foi derrotado por Maneko. Este ano eles disputam a prefeitura entre si e contra mais cinco candidatos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-engenheiro-paulo-de-frontin-disputa-por-prefeitura-vira-briga-judicial-entre-prefeito-maneko-e-adversario/