Jonathan Ferreira (correspondente em Brasília)
O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ) se mostrou otimista com o crescimento de sua pré-candidatura à Prefeitura do Rio de Janeiro, e afirmou nesta quarta-feira (19) que o apoio do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) irá ajudar a alavancar os votos.
O cenário espontâneo da pesquisa da última pesquisa Genial/ Quaest apontou que Eduardo Paes tem 12% das intenções de voto, enquanto Ramagem tem 3%. Os demais candidatos somam 2%.
Ramagem analisou que os números são “muito positivos” para a sua pré-candidatura. “Pensar que no começo do ano estávamos com apenas 3%, o nosso trabalho está aparecendo para o carioca e a gente já figura com mais de dois dígitos nas pesquisas”, ponderou.
O deputado ainda vê margem para um crescimento ainda maior durante a pré-campanha. “Com o presidente Bolsonaro consolidando o apoio, a gente nem entrou em campanha ainda, nós cresceremos mais ainda”, apostou.
Ramagem criticou o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que segundo o deputado, está associado à gestão do prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD).
Na avaliação do parlamentar, as gestões municipais seguem um padrão nacional, e o apoio de Bolsonaro irá refletir em suas propostas para a capital fluminense. “Vamos demonstrar que a gestão do presidente Bolsonaro, que foi marcada por austeridade e eficiência, vai refletir nas nossas propostas. Vamos demonstrar que essas gestões municipais se escoram muito na doutrina de desgoverno do PT e do Lula, então, irá influenciar muito na decisão do eleitor,” afirmou Ramagem.
Ainda conforme o levantamento da Genial/Quaest, realizado entre os dias 13 e 16 de junho, no cenário estimulado testado (quando os nomes dos candidatos são apresentados ao entrevistado), Paes lidera com 51% das intenções de voto, seguido por Ramagem 11%, que está tecnicamente empatado com Tarcísio Motta (Psol) que tem 8% das intenções. A margem de erro máxima da pesquisa é de 3 pontos percentuais para cima ou para baixo. Em outro pelotão da disputa vêm Rodrigo Amorim (União Brasil), com 4%, e Marcelo Queiroz (PP), com 2%. Eleitores indecisos somam 4% da amostra, ao passo que 20% disseram que votariam em branco, anulariam seus votos ou não iriam às urnas.
A pesquisa Genial/Quaest ouviu 1.145 eleitores da cidade do Rio de Janeiro com 16 anos ou mais, entre os dias 13 e 16 de junho. Os dados foram coletados por meio da realização de entrevistas face a face por meio da aplicação de questionários estruturados.
O post Em entrevista à Agenda do Poder, Ramagem analisa números da Quaest e se diz otimista (vídeo) apareceu primeiro em Agenda do Poder.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-entrevista-a-agenda-do-poder-ramagem-analisa-numeros-da-quaest-e-se-diz-otimista-video/