Em entrevista nesta sexta-feira (19), o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, deixou claro a pouca importância dos partidos brasileiros para os políticos nacionais.
Conforme as informações destacadas pela coluna de Lauro Jardim, do Globo, ao ser perguntado pelos repórteres Gabriel Sabóia, Lauriberto Pompeu e Thiago Bronzatto se o fato de Elmar Nascimento e Davi Alcolumbre serem do mesmo partido (União Brasil) diminuiria as chances do deputado baiano na corrida pela sucessão na Câmara, Lira não se abalou, foi pragmático e sincero:
— Nessa hipótese, acho que o Davi sairia (do União Brasil), se o problema fosse esse e se estivesse certo. (…) Se o nome fosse Elmar e se o nome fosse Davi e se isso não fosse deglutido, o senador pode mudar de partido a qualquer momento.
Uma solução simples como se vê, afirma o colunista, até por que ninguém duvida que o caminho poderia ser esse mesmo. Mas a resposta só reforça a falta de qualquer compromisso ideológico dos políticos com os partidos.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-entrevista-arthur-lira-destaca-pouca-importancia-dos-atuais-partidos-para-alguns-politicos-brasileiros/