O candidato à prefeitura Alexandre Ramagem (PL) participou neste sábado de um evento na Ilha do Itanhangá, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, para lançar a candidatura de Leopoldo Canal (PL) a vereador. Em discurso ao eleitorado, Ramagem estabeleceu duras críticas ao prefeito Eduardo Paes (PSD) e à segurança pública no município.
— Paes é um prefeito que nunca olhou para a segurança publica. Vocês acham que a segurança pública não é do município? Vocês já ouviram que a Guarda Municipal é do município? Tem gente preparada e bem informada que quer trabalhar. A população não confia na nossa guarda, mas isso eles fazem de propósito. Queremos revitalizar a guarda para que ela esteja onde nós queremos e seja complementar a Polícia Militar, não suplementar — diz Ramagem.
O candidato também ressaltou que Paes está em seu terceiro mandato e, segundo ele, não cumpre com as promessas que faz em campanha. Ramagem comparou o cenário político do Rio com o de outros países.
— Um Rio diferente não se faz com as mesmas pessoas. Nós queremos olhar para o cidadão de bem, que é a maioria, que quer trabalhar e não deseja essa vagabundagem que tem por aí. Os Estados Unidos, por exemplo, não são uma sociedade perfeita, mas eles estão bem mais avançados do que nós na política — aponta Ramagem.
Sobre a pesquisa Datafolha que saiu nesta quinta-feira — em que aparece na segunda posição com os mesmos 9% da anterior e na qual viu Paes ganhar pontos no eleitorado bolsonarista e evangélico —, o candidato acredita que é possível virar o jogo:
— O atual prefeito é conhecido pela maioria do eleitorado e eu sou conhecido por menos da metade. Somos conhecidos onde estamos bem consolidados. Porém, acredito que com o tempo de TV e andando nas ruas vou gradativamente me tornando conhecido e pronto para ir rumo ao segundo turno.
Ramagem estava cercado de apoiadores, como o deputado estadual Douglas Ruas (PL) e o presidente do partido no Rio, Bruno Bonetti, além da esposa Rebeca, figura cada vez mais atuante na campanha. Questionado sobre a participação do ex-presidente Jair Bolsonaro, seu maior cabo eleitoral, na sua agenda de campanha, Ramagem destaca que além dele, conta com os apoios de Michelle Bolsonaro e do deputado federal Nikolas Ferreira (PL).
— Ainda não há programação de data, mas o Bolsonaro com certeza virá mais uma ou duas vezes ficar com a gente. A mesma coisa da Michelle e Nikolas, há uma possibilidade deles estarem conosco, mas ainda estamos programando — aponta Ramagem.
Com informações do GLOBO.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-evento-de-campanha-no-rio-ramagem-faz-criticas-a-paes-nunca-olhou-para-a-seguranca-publica/