
Além dos seguranças da SuperVia, quem acessa as estações indevidamente agora tem que ficar de olho na equipe do vereador Pedro Duarte (Novo). O mandato do parlamentar percorreu 38 estações do sistema e flagrou cenas de evasão em 17 delas — entre elas, a já conhecida estação do Mercadão de Madureira, que chegou a ser plano de fundo de memes nas redes sociais.
Em seu perfil, o mais novo membro do time dos casados da Cinelândia publicou uma fiscalização realizada no bairro tema da canção de Arlindo Cruz, onde aparece entrando na estação por um dos acessos indevidos, expondo a prática. Com o nome de “Caos nos trilhos”, o parlamentar afirma que sua série no Instagram vai denunciar, ao longo das publicações, os problemas enfrentados diariamente pelos usuários dos trens fluminenses.
De acordo com a equipe do vereador, cerca de 54 mil pessoas embarcaram sem pagar nos trens da SuperVia por dia, causando um prejuízo estimado em R$ 380 mil diários e contribuindo para o velho cenário de problemas já conhecidos da concessão.
“O abandono desse sistema passa pela omissão das agências reguladoras e dos deputados estaduais, confortáveis em meio ao colapso”, afirma o edil no post.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-fiscalizacoes-vereador-registra-calote-em-17-de-38-estacoes-de-trens-vistoriadas-no-rio-de-janeiro/