Na noite deste sábado (15), o site oficial do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) foi alvo de um ataque hacker em meio à crescente movimentação nas redes sociais contra o PL do Aborto. Além de estar fora do ar, o site do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro exibiu temporariamente um tuíte antigo do presidente Lula (PT). A mensagem, de 2018, dizia: “Nossos fãs não param de crescer. Siga o Lula no Instagram”. A alteração foi desfeita pouco depois.
Além de Eduardo Bolsonaro, outros parlamentares bolsonaristas que se manifestaram a favor do PL do Aborto também tiveram seus sites derrubados. Entre eles estão Bia Kicis (DF), Alexandre Ramagem (RJ) e Delegado Paulo Bilynskyj (SP). Nos sites dos demais parlamentares, aparece uma mensagem de erro interno no servidor.
Bia Kicis, afirmou que tomará medidas legais em resposta ao ataque: “Esse é um ataque criminoso de alguém intolerante, que não respeita quem pensa diferente. Já estamos trabalhando para recuperar o site e vamos denunciar os responsáveis por esse ataque cibernético.”
Durante a tarde, uma conta na rede social X (antigo Twitter) assumiu a responsabilidade pelo ataque coordenado. A mensagem publicada dizia: “Está proibido ter site se você pertence à bancada do estupro.”
O ataque cibernético ocorreu no mesmo dia em que manifestantes foram às ruas em várias partes do país para protestar contra o PL nº 1.904/2024, que propõe equiparar o aborto após a 22ª semana de gestação ao crime de homicídio.
Com informações de O Globo
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-protesto-contra-pl-do-aborto-hackers-derrubam-site-de-eduardo-bolsonaro-e-colocam-tuite-antigo-de-lula/