Em meio a tensões pela liderança da direita e visando as eleições presidenciais de 2026, o ex-candidato Pablo Marçal (PRTB) lançou críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em vídeo nesta sexta-feira (1º). Marçal, que já expressou intenção de disputar a Presidência em 2026, pediu para Bolsonaro “tocar a vida” e deixou claro que “o pau vai quebrar” se as críticas continuarem.
“Bolsonaro, toca a sua vida aí, irmão, seja candidato. Deixa eu em paz aí. Estou falando sério, eu gosto de você, fica tranquilo”, disse Marçal, reforçando que não tem interesse em conflitos.
Marçal mencionou a inelegibilidade de Bolsonaro, imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até 2030, destacando que o PL tenta aprovar um projeto de anistia para reverter a situação. Ele criticou o ex-presidente, acusando-o de querer ser um “malvadão” com ataques direcionados contra ele:
“Cê tem meu respeito, curto você, fica ‘de boa’. Seu problema não é comigo não, é com o STF. Você tem que ser elegível pra disputar a eleição. Luta por isso e eu vou estar torcendo por você, você sabe disso. Mas não fica vindo pra cima de mim porque nós não somos do mesmo partido, eu não devo satisfação para você. Cuida da sua vida, cara. Não tenta ser o malvadão para cima de mim não, porque eu sou uma pessoa boa.”
Bolsonaro disse que se arrependeu por ter condecorado Marçal
A rivalidade entre ambos cresceu nas eleições municipais deste ano, quando Marçal ficou em terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Paulo, e desde então as trocas de acusações têm se intensificado. Na quarta-feira (30), Bolsonaro afirmou que se arrependeu de ter concedido uma medalha a Marçal em junho deste ano.
Com informações da CNN Brasil
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-recado-a-bolsonaro-marcal-diz-que-se-ex-presidente-continuar-a-critica-lo-o-pau-vai-quebrar/