A disputa pela Prefeitura de Seropédica está no campo político e no judicial. A coligação que apoia a reeleição do prefeito Professor Lucas (PP) entrou com pedidos para impugnar as candidaturas de dois opositores: Anabal (União Brasil) e Huguinho (Republicanos). O argumento é de que os dois estão inelegíveis por terem sido condenados pela Justiça.
Os advogados da coligação alegam que Anabal foi condenado por improbidade administrativa e teve os direitos políticos suspensos. A decisão teria sido mantido pelo Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Ele também é acusado de ter tido as contas de governo rejeitadas quando era prefeito, em 2019. O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deu parecer favorável mas a Câmara de Seropédica rejeitou as contas por causa do déficit previdenciário.
Contra Huguinho o argumento é de que ele era vereador e foi cassado pela Câmara em março deste ano, sendo declarado inelegível por quebra de decoro parlamentar. Huguinho era presidente da Câmara e foi afastado do cargo. Ele vem tentando na Justiça reverter a decisão, mas recentemente sofreu uma derrota ao ter uma liminar para sustar o ato da Câmara negada.
A disputa em Seropédica tem quatro candidatos. Além do prefeito, de Anabal e Huguinho também quer comandar a prefeitura Samuel Berriel (Rede).
Fonte: https://agendadopoder.com.br/em-seropedica-prefeito-leva-disputa-eleitoral-para-a-justica-e-pede-impugnacao-de-dois-adversarios/