Ao ser empossado para o 6º mandato à frente da Prefeitura de Volta Redonda, o prefeito reeleito Antônio Francisco Neto (PP) garantiu que está com a mesma disposição para administrar a cidade como há 28 anos, quando foi eleito para o 1º mandato, em 1996. “Quando assumimos a prefeitura, quatro anos atrás, a situação era muito crítica, e encerramos o mandato com o quadro controlado. Estamos com a mesma disposição, que é dar ao povo de Volta Redonda o que ele merece: uma cidade digna, que seja uma referência no País”, afirmou Neto.
Saúde e segurança foram apontados por ele como os setores prioritários do futuro governo. “Nós vamos fazer a melhor saúde pública do Brasil. Nós vamos mostrar que o SUS tem jeito, o SUS é viável. E o que nós pretendemos fazer com a saúde pública vai ser uma referência no País”, afirmou Neto. Sobre a segurança ele disse que vai melhorar mais ainda o setor em Volta Redonda, apesar de considerar que a cidade já tem um bom nível na área. “Nós vamos fazer a nossa cidade a cidade mais segura do Brasil”, garantiu.
A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal. Também tomaram posse o vice-prefeito reeleito, Sebastião Faria (PL) e os 21 vereadores eleitos em outubro – 13 deles reeleitos. Neto foi reeleito em outubro, no primeiro turno, com 109.688 votos (72,84% dos votos válidos). Ele superou outros seis candidatos, obtendo cinco vezes mais votos que o segundo colocado, Mauro Campos (Novo), e se tornou o recordista nacional de mandatos em cidades com mais de 200 mil eleitores.
“Primeiramente, o maior compromisso nosso é não decepcionar o povo da minha cidade. Eu sou muito grato à população de Volta Redonda, que mais uma vez depositou uma confiança imensa no nosso governo. Tanto eu como o Faria não temos o direito de decepcionar o povo da minha cidade”, afirmou o prefeito.
Após a cerimônia de posses os vereadores elegeram a Mesa Diretora da Câmara para 2025. Na presidência permanece ó vereador reeleito Edson Quinto (PL), que já comandava a casa. O 1º vice será Sidney Dinho (PRD) e o 2º vice, Vair Duré (PP). Francisco Novaes (PP) será o 1º Secretário e Betinho Albertassi (Republicanos), o 2º,
Para 2026 a composição da Mesa Diretora será a seguinte: Neném (PP) como presidente; Paulo Conrado (Podemos) de 1º vice; Edson Quinto (PL) como 2º vice; Rodrigo Furtado (PL) como 1º secretário e Cacau da Padaria cono 2º secretário.
Com informações do Diário do Vale e Foco Regional
Fonte: https://agendadopoder.com.br/empossado-no-6o-mandato-em-volta-redonda-neto-garante-ter-a-mesma-disposicao-do-1o/