12 de fevereiro de 2025
Empresário dono da Amil alertou médicos sobre mal-estar de Lula,
Compartilhe:

O empresário José Seripieri Filho, conhecido como Júnior e dono da Amil, foi quem alertou os médicos sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva após notar um comportamento “estranho” do amigo. Lula, que estava com dores de cabeça há cerca de uma semana, teve o exame de ressonância antecipado após o alerta.

Na madrugada desta terça-feira (10), Lula passou por uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para tratar uma hemorragia intracraniana causada por uma queda em outubro. Segundo boletim médico, o procedimento foi bem-sucedido e o presidente está em recuperação na UTI, onde deve permanecer por dois dias, seguido de uma semana de internação hospitalar.

O sangramento foi detectado durante um exame realizado na unidade do Sírio-Libanês em Brasília, onde o presidente sentiu fortes dores de cabeça nesta segunda-feira. Após a identificação do quadro, Lula foi transferido para São Paulo por volta das 22h30. A cirurgia, uma craniotomia considerada de baixa complexidade, começou à 1h30 e durou cerca de uma hora.

O procedimento envolveu a drenagem do hematoma na região fronto-parietal do cérebro por meio de uma incisão no couro cabeludo, utilizando uma sonda. A equipe médica ressaltou que o presidente está acordado e com quadro estável.

Com informações de O Globo

LEIA MAIS

Médico de Lula diz que presidente não teve sequelas e que novas complicações são “muito pouco prováveis” (veja o vídeo)

Fonte: https://agendadopoder.com.br/empresario-dono-da-amil-alertou-medicos-sobre-mal-estar-de-lula-o-que-levou-a-cirurgia/