A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP) foi transferida para um quarto nesta sexta-feira (7), após deixar a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A parlamentar se recupera bem após passar mal durante um discurso na Câmara dos Deputados na quarta-feira (5).
Erundina, de 89 anos, sentiu falta de ar enquanto defendia o PL 1156/2021, que visa identificar locais de repressão política utilizados pela ditadura militar (1964-1985). A sessão da Comissão de Direitos Humanos foi interrompida e Erundina foi socorrida e levada ao hospital, onde foi internada na UTI. Antes de sua fala, ela enfrentou provocações de parlamentares bolsonaristas.
Segundo a assessoria da deputada, todos os exames realizados apresentaram resultados normais e seu quadro clínico é estável. Erundina já havia apresentado sinais de melhora na noite de quinta-feira (6) e na manhã desta sexta-feira (7).
Em nota, a assessoria informou: “A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) continua internada no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. Erundina passou bem a noite e na manhã de hoje saiu da UTI e foi transferida para o quarto. Os exames apresentam resultados normais e o quadro se mantém estável. Assim que possível, daremos mais informações.”
Nas redes sociais, uma mensagem foi postada em nome da deputada: “Erundina cada vez melhor! A deputada Luiza Erundina já saiu da UTI e está no quarto. São inúmeras as manifestações de amor e carinho. O afeto é uma ferramenta de luta política.”
Erundina, a parlamentar mais idosa desta legislatura, tem recebido inúmeras mensagens de apoio e carinho de seus colegas e eleitores.
Com informações da Revista Fórum
Fonte: https://agendadopoder.com.br/erundina-deixa-uti-e-agradece-apoio-o-afeto-e-uma-ferramenta-de-luta-politica/