22 de setembro de 2024
Compartilhe:

A deputada Luiza Erundina (PSOL-SP), de 89 anos, deve ser transferida nesta sexta-feira (7) da UTI para o quarto do Hospital Sírio Libanês, em Brasília, após apresentar evolução do quadro clínico. De acordo com último boletim médico, divulgado nesta quinta-feira (6), Erundina está bem de saúde, disposta e conversando normalmente.

Erundina passou mal na Câmara dos Deputados, na quarta-feira (5), após uma discussão em debate na Comissão dos Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial.

Na ocasião, os parlamentares discutiam o projeto de lei que prevê a obrigatoriedade do Estado Brasileiro em identificar publicamente lugares de repressão política utilizados por agentes da Ditadura Militar. 

A primeira-dama, Janja Lula da Silva, usou as redes sociais nesta quinta-feira (6) para lamentar o episódio. “Minha solidariedade a Deputada Luiza Erundina que precisou ser internada após passar por constante ataque de deputados da extrema direita na Câmara Federal. O espaço do diálogo e da democracia foi dominado pelo ódio e violência. Precisamos, urgentemente, recuperar a nossa civilidade”, destacou Janja.

A ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, disse, pelas redes sociais, que Erundina foi vítima de violência política. “A política não é isso. Não podemos aceitar que o ódio seja método de fazer política e que sua prática seja normalizada. Até quando a violência politica será tolerada? Toda minha solidariedade à deputada Luiza Erundina. Que se recupere o mais breve possível”, afirmou.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/erundina-deve-deixar-a-uti-nesta-sexta-feira-7/