20 de setembro de 2024
Compartilhe:

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, afirmou neste sábado (7) que as integrantes do alto escalão do governo estão solidárias à ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, após as acusações de assédio sexual que culminaram na demissão de Silvio Almeida, ex-ministro dos Direitos Humanos. Anielle é apontada como uma das possíveis vítimas.

“A ministra Cida [Gonçalves, das Mulheres] e a ministra Esther [Dweck, da Gestão e interinamente dos Direitos Humanos] estão à frente, falando por nós. Estamos respeitando o espaço da ministra Anielle, e houve um acordo de que não faríamos manifestações públicas, em respeito a ela”, afirmou Tebet em entrevista à Folha de S. Paulo, após o desfile de 7 de Setembro, em Brasília.

Tebet destacou que a postura das colegas será guiada pelo tempo e decisões de Anielle. “A própria nota da ministra foi clara e sóbria. Estamos ao lado de Anielle, mas no tempo dela faremos nossas manifestações”, completou.

As denúncias de assédio sexual, divulgadas na última quinta-feira (5) pelo portal Metrópoles, resultaram em uma reunião entre Anielle Franco e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na sexta-feira (6). Apesar de Silvio Almeida negar as acusações, ele foi exonerado do cargo no mesmo dia.

Com informações de Brasil 247

LEIA MAIS

Lula chamou apenas mulheres para participar de reunião com Anielle Franco

Fonte: https://agendadopoder.com.br/estamos-ao-lado-de-anielle-diz-simone-tebet-sobre-denuncia-de-assedio-sexual/