10 de novembro de 2024
Ex-advogada de Flávio Bolsonaro diz que ficou “em choque” ao
Compartilhe:

A advogada Juliana Bierrenbach, que defendia o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) na investigação sobre suspeita de rachadinha durante seu mandato como deputado no RJ, contou que ficou “em choque” ao encontrar o então presidente Jair Bolsonaro (PL) em uma reunião para discutir o caso no Palácio do Planalto.

“Eu não tinha a menor ideia de que ele estaria presente e fiquei em choque ao ver o presidente”, declarou Bierrenbach.

A reunião, realizada em setembro de 2020, contou com a presença do ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), Alexandre Ramagem, e do general Augusto Heleno, à época ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI). A advogada deixou a defesa de Flávio em abril de 2022.

Bierrenbach afirmou que, após alguns minutos na sala com Bolsonaro, Ramagem e Heleno, entendeu que precisava atuar profissionalmente e começou a explicar os resultados de sua investigação. “Falamos de uma possibilidade de o Flávio ter sido alvo de um esquema dentro da Receita Federal.”

Antes da reunião, Juliana e sua colega tiveram que deixar seus celulares na entrada, o que impediu qualquer tipo de gravação. Ela também mencionou que não sabia que o encontro estava sendo gravado.

Bierrenbach destacou que não fazia ideia do motivo da presença de Alexandre Ramagem na reunião e que o viu pela primeira vez naquela ocasião. Além disso, afirmou que o ex-chefe da Abin “jamais orientou nada” durante o encontro. “Não fazia ideia do que ele estava fazendo lá. Nunca tinha tido contato com ele. Foi a primeira vez que vi o Ramagem. Ele jamais orientou nada. Não havia nenhuma orientação do Ramagem. É um equívoco dizer que ele tivesse feito alguma investigação”, disse Juliana.

Com informações do g1

Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-advogada-de-flavio-bolsonaro-diz-que-ficou-em-choque-ao-ver-entao-presidente-na-reuniao-sobre-rachadinhas/