O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) representou a Frente Parlamentar Evangélica, nesta terça-feira (15), durante a cerimônia de sanção do projeto de lei que cria o Dia Nacional da Música Gospel, no Palácio do Planalto.
Em seu discurso, Otoni admitiu divergências com Lula, mas destacou que respeita o Presidente da República pela liturgia do cargo. O parlamentar fluminense era um dos principais aliados, no Congresso Nacional, do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Quis Deus, que eu, que fui um dos principais combatentes defensores do antigo governo, e seu crítico político, estivesse hoje aqui, para representar a Frente Parlamentar Evangélica. Neste momento, já fora do palanque eleitoral, me dirijo não ao Lula do Partido dos Trabalhadores, mas ao senhor Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, e, enquanto estiver ocupando este cargo, por força de nacionalidade, meu presidente também”, enfatizou Otoni.
O parlamentar fluminense ressaltou, em seu discurso, que Lula já adotou ações que beneficiaram os evangélicos, com a liberdade religiosa. “O Deus que estabelece e retira reis do trono já lhe usou, nesta nação, para abençoar o povo de Deus”, afirmou Otoni.
Com a sanção do projeto, o Dia Nacional da Música Gospel passará a ser celebrado, anualmente, em 9 de junho. Além do presidente Lula, participaram da cerimônia o ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Alexandre Padilha, o deputado Otoni de Paula e a deputada Benedita da Silva, entre outros.
“Gostando ou não, politicamente, de vossa excelencia, e de seus posicionamentos, não temos outra opção, pela bíblia, a não ser orar por vossa excelência”, destacou Otoni ao se referir ao presidente Lula.
Após a sanção, Otoni e os demais representantes das igrejas evangélicas fizeram uma oração. Em seguida, o grupo Cristolândia fez uma apresentação ao presidente Lula.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-aliado-de-bolsonaro-otoni-de-paula-participa-de-sancao-de-projeto-com-lula-meu-presidente-tambem/