Ex-ministro dos governos Lula e Dilma Rousseff, Aldo Rebelo lançou um livro nesta quarta-feira em Brasília contando com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ex-assessor especial do Gabinete de Segurança Institucional, general Villas Bôas. O evento, ocorrido na capital federal, foi uma sessão de autógrafos para a obra “Amazônia, a maldição das Tordesilhas: 500 anos de cobiça internacional”.
Ex-aliado do PT, Rebelo atualmente ocupa o cargo de secretário de Relações Internacionais na prefeitura de São Paulo, comandada por Ricardo Nunes (MDB), que conta com o apoio de Bolsonaro para a reeleição nas próximas eleições.
Durante o primeiro mandato do presidente Lula (PT), entre 2004 e 2005, Aldo Rebelo exerceu a função de ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais. No governo de Dilma Rousseff, voltou ao governo federal, onde chefiou três diferentes ministérios ao longo de seis anos: foi ministro do Esporte, da Ciência e Tecnologia, e da Defesa.
Em março deste ano, em entrevista ao jornal O GLOBO, Aldo Rebelo apontou erros no terceiro mandato de Lula e afirmou que Bolsonaro é vítima de “perseguição”.
— Não tenho dúvida nenhuma de que Bolsonaro sofre perseguição. São os mesmos protagonistas. Trabalharam para excluir o presidente Lula da política e agora estão tentando excluir Bolsonaro — declarou.
Com informações de O Globo.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-ministro-de-lula-e-dilma-aldo-rebelo-lanca-livro-em-brasilia-com-presencas-de-bolsonaro-e-do-general-villas-boas/