A relação entre Eduardo Paes (PSD), e seu ex-vice, Nilton Caldeira é marcada por altos e baixos, mas, ao que perece, os tempos agora serão de calmaria.
Caldeira acaba de trocar o PL pelo PSD e foi recebido de braços abertos por Paes, seu atual vice, Eduardo Cavaliere, e pelo presidente estadual da legenda, deputado federal Pedro Paulo.
“Encontro no Palácio da cidade hoje com o ex-vice-prefeito @niltoncaldeira, acompanhado do vice-prefeito @eduardo.cavaliere e do deputado @rio.pedropaulo, presidente do @psd.rj . Uma alegria ter Nilton trabalhando conosco e filiado ao PSD”, escreveu Paes na legenda do registro do encontro.
A chapa Paes-Caldeira foi eleita em 2020 e ao longo dos últimos anos passou momentos de turbulência. Depois de chegar a ocupar a Secretaria de Habitação, Caldeira deve seu gabinete de vice-prefeito despejado do andar onde funcionava, vizinho ao Gabinete do Prefeito na sede da Prefeitura, e foi instalado numa sala da Secretaria de Ordem Pública.
No Carnaval de 2022 o samba atravessou de vez quando Caldeira chegou a ser removido do grupo do WhatsApp da Prefeitura, mas foi adicionado logo em seguida, com direito a pedido de desculpas de Paes. Na eleição do ano passado, Nilton Caldeira tentou uma vaga na Câmara do Rio, mas obteve modestos 5.273 votos e não se elegeu.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/ex-vice-de-paes-nilton-caldeira-troca-o-pl-pelo-psd/