22 de setembro de 2024
Compartilhe:

A direção municipal do PT aprovou, por unanimidade, nesta quinta-feira, 06/06, nota em que reitera o interesse do partido de ocupar o cargo de vice na chapa de Eduardo Paes à reeleição. Os dirigentes oferecem ao escrutínio do prefeito dois de seus quadros no estado: André Ceciliano, ex-secretário de Assuntos Federativos e ex-presidente da Alerj, e Adilson Pires, ex-vice de Paes em mandato anterior e ex-vereador.

A Executiva municipal destaca que o partido já aprovou indicativo de apoio à reeleição de Paes, que, segundo os petistas, é “fundamental para aglutinar o campo democrático, garantindo a eleição de um projeto político que tirou a cidade do caos e do amadorismo, mas que precisa de ajustes para entregar ao povo carioca a cidade que ele merece”.

Leia a íntegra da nota

“Faz pouco mais de 1 ano que o Brasil voltou a ter um governo e acordou do tão doloroso pesadelo que ameaçou nossa democracia, travou nossa economia e promoveu o maior retrocesso social já visto em um só governo. Mesmo com a herança maldita que encontrou, o governo Lula vem melhorando a vida do povo, a inflação foi controlada, o emprego formal voltou a crescer, o orçamento das principais políticas públicas foi recomposto e a normalidade institucional foi rapidamente recuperada.

Ainda estamos lidando com uma conjuntura muito desfavorável, com um congresso altamente conservador dominando boa parte do orçamento, uma sociedade altamente polarizada e um alto número de prefeitos e governadores alinhados com o governo anterior.

É nesse contexto que chegamos às eleições de 2024, eleições essas que serão fundamentais para que possamos derrotar de vez o bolsonarismo em todo país e construir as bases para reeleição do presidente Lula em 2026, sendo assim, fundamental que o PT e seus aliados elejam por todo Brasil um grande número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores comprometidos com desenvolvimento sustentável, com a distribuição de renda e em especial com a preservação e fortalecimento da nossa democracia.

No estado Rio de Janeiro, berço político da família Bolsonaro, temos uma responsabilidade ainda maior, que vai além do aspecto simbólico de vencermos na capital, o Estado é decisivo para a disputa nacional, devendo o PT articular uma frente progressista capaz de melhorar a correlação de forças no estado e que sobretudo possa eleger prefeitos alinhados com o governo Lula, facilitando assim a implementação de políticas públicas federais capazes de melhorar a vida do povo fluminense.

Em nossa cidade o PT compõem o governo do Prefeito Eduardo Paes e já tirou indicativo de apoiar sua reeleição, movimento fundamental para aglutinar o campo democrático, garantindo a eleição de um projeto político que tirou a cidade do caos e do amadorismo, mas que precisa de ajustes para entregar ao povo carioca a cidade que ele merece.

O PT deve ter papel protagonista nessa quadra da luta política, não podendo deixar de ter sua identidade , para isso precisamos eleger um expressivo número de vereadores na capital e garantir que nosso partido tenha espaço na chapa majoritária.

Além disso o PT pleiteia a vaga de candidato a vice prefeito na chapa de Paes, apresenta dois companheiros com experiência: Adilson Pires tendo tido seis mandatos de vereador na cidade do Rio de Janeiro , líder do governo, vice-prefeito da cidade do Rio da gestão Eduardo Paes e André Ceciliano quatro vezes deputado estadual, presidente da ALERJ e Secretário de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais da presidência da República.”

Fonte: https://agendadopoder.com.br/executiva-municipal-do-pt-reivindica-o-cargo-de-vice-de-paes-e-indica-os-nomes-de-pires-e-ceciliano-para-a-composicao/