1 de setembro de 2025
Martha Rocha sai da Prefeitura e retorna ao front político
Compartilhe:

A deputada-delegada Martha Rocha (PDT) foi oficialmente exonerada do cargo de secretária de Assistência Social da Prefeitura do Rio, conforme publicação no Diário Oficial desta segunda-feira (1º). O retorno imediato à Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) tem um objetivo claro: participar das discussões e da votação do chamado “pacotão da segurança”, um conjunto de projetos de lei enviados pelo governador Cláudio Castro (PL).

Propostas afetam diretamente a Polícia Civil

As medidas apresentadas pelo Executivo estadual incluem mudanças que atingem de forma direta os servidores da Polícia Civil, categoria à qual Martha Rocha dedicou grande parte de sua trajetória. Para alinhar sua atuação parlamentar, a ex-chefe de Polícia organizou uma reunião com colegas da corporação na última quarta-feira (27).

Trâmite acelerado na Assembleia

O pacote de projetos foi encaminhado pelo governador há quase três semanas. Na sessão deliberativa da última quarta-feira, o presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União), anunciou o início formal da tramitação. A primeira etapa ocorre nesta segunda, no colégio de líderes, responsável por definir a velocidade da análise e votação das propostas. Além das medidas relacionadas à segurança, o conjunto inclui também mudanças tributárias que deverão ser debatidas em plenário.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/exoneracao-relampago-martha-rocha-sai-da-prefeitura-e-retorna-ao-front-politico-da-seguranca-na-alerj/