
Felipe Neto esclareceu que sua suposta pré-candidatura à Presidência da República não passou de uma estratégia para chamar atenção ao debate sobre autoritarismo. Em um novo vídeo publicado nesta sexta-feira (4), o influenciador afirmou que sua intenção nunca foi disputar um cargo público e criticou aqueles que acreditaram em seu discurso propositalmente exagerado.
“É óbvio que eu não vou me candidatar a nada. Eu espero, do fundo do coração, que ninguém tenha levado isso a sério”, declarou.
No vídeo original, em que anunciou a falsa candidatura, Felipe Neto utilizou frases retiradas do livro “1984”, de George Orwell, famoso por retratar regimes autoritários. Agora, ele afirma que seu discurso foi propositalmente provocativo para gerar reflexão.
“Tudo que eu falei naquele vídeo é exatamente o contrário do que eu acredito. Se você concordou ou achou aquilo plausível, talvez precise ler um pouco mais. A literatura é uma ferramenta poderosa contra o autoritarismo, e os livros podem transformar nosso país para melhor”, afirmou.
Aproveitando o momento, o influenciador também divulgou o lançamento de um audiolivro de “1984”.
“Se você já conhece a obra, deve ter percebido que meu discurso foi inspirado no governo totalitário descrito no livro. Algumas frases foram copiadas propositalmente. E claro, eu não lançaria uma rede social para monitorar pessoas. Infelizmente, isso já acontece”, disse.
No vídeo anterior, Felipe Neto havia sugerido a criação de uma plataforma digital para moldar políticas públicas. Até livros didáticos poderiam ser alterados conforme a opinião da maioria, ignorando critérios científicos. O influenciador utilizou esse cenário fictício para evidenciar os riscos de regimes autoritários e incentivar a reflexão sobre o tema.
Com informações do Extra
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/felipe-neto-nega-candidatura-a-presidencia-e-alerta-sobre-discurso-autoritario/