Fernanda Dallagnol, esposa do deputado cassado e ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol, decidiu não concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições municipais. Após Deltan desistir de disputar a prefeitura de Curitiba, Fernanda também recuou. No ano passado, seu nome chegou a ser cogitado como substituta de Deltan em caso de impugnação, ou para uma vaga na Câmara Municipal da capital paranaense.
Desde maio, quando Deltan anunciou sua saída da corrida eleitoral, ficou evidente que Fernanda não iria disputar a prefeitura. O ex-procurador da Lava-Jato declarou apoio ao vice-prefeito e pré-candidato Eduardo Pimentel (PSD). Na ocasião, Deltan negou ao Globo qualquer possibilidade de ele ou sua esposa integrarem a chapa de Pimentel como vice-prefeito, citando motivos pessoais.
— Não buscamos um cargo, mas uma transformação. O cargo é apenas um possível meio ou instrumento. Servir é sobre fazer a maior e melhor diferença onde ela é mais necessária. É sobre dar a sua melhor contribuição e eu entendo que a minha agora é essa — disse.
Nos últimos dois meses, o nome de Fernanda continuou sendo mencionado para uma possível candidatura ao Legislativo. Sua assessoria confirmou que a empresária seguirá com suas atividades partidárias como líder do Novo Mulher no Paraná, sem disputar cargos eletivos por enquanto.
Fernanda Dallagnol se filiou ao Novo em setembro do ano passado e se matriculou na formação política Renova BR. Segundo fontes próximas, seu desejo é concorrer ao Congresso Nacional em 2026, uma vez que a maioria de suas pautas estão na esfera federal.
Com informações de O Globo
Fonte: https://agendadopoder.com.br/fernanda-dallagnol-esposa-de-deltan-desiste-de-disputar-eleicoes-municipais/