
O deputado Filippe Poubel (PL) declarou, em sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) nesta quinta-feira (11), que encaminhará ofícios à secretaria estadual de Administração Penitenciária (Seap) e ao Ministério Público para cobrar explicações sobre um vídeo em que um preso aparece acompanhando um chá revelação do filho.
O parlamentar afirmou ter recebido o material por mensagem, e cobrou providência da titular da pasta, Maria Rosa Lo Duca Nebel. “Não podemos aceitar esse ato no nosso estado. Da mesma forma que faz isso, pode ordenar mortes e chacinas. E tudo isso com a complacência da secretária”, disparou.
Críticas ao sistema prisional
Poubel reforçou sua posição contra visitas íntimas e citou a iniciativa apresentada pelo presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar (União Brasil), para proibir a prática.
“Sou contra visita íntima, e estou parabenizando que o projeto do senhor, que a proibição das visitas íntimas seja cumprida no rigo da lei. Assim como foi no chá revelação, podem ter a determinação da sua morte, presidente, a minha morte, e de outros parlamentar”, afirmou.
O deputado também criticou o programa de bloqueio de celulares nos presídios, classificando-o como obsoleto. Ele questionou a utilização de recursos públicos destinados a essa finalidade e defendeu mais rigor no controle do sistema.
Agenda da CPI das Câmeras
Na mesma fala, Poubel lembrou que, na próxima segunda-feira (15), os deputados que integram a CPI das Câmeras visitarão o Complexo de Gericinó. A comissão vai ouvir detentos apontados como os maiores responsáveis por roubos de veículos, em investigação que apura supostas fraudes envolvendo seguradoras.
“Não podemos deixar esse círculo do crime organizado tomar conta do estado”, concluiu o parlamentar.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/filippe-poubel-anuncia-que-vai-acionar-seap-e-mp-apos-video-de-cha-revelacao-em-presidio/