
Após o “sextou” na última semana, com o encerramento mais cedo da sessão, os vereadores da Câmara do Rio tiveram um final de semana prolongado — pelo menos no plenário. A sessão legislativa desta terça-feira (19) foi cancelada por falta de parlamentares presentes para dar início aos trabalhos.
Na presidência, coube à Tânia Bastos (Rep) anunciar a falta de quórum e convocar a sessão extraordinária para quarta-feira (19), às 14h — dia em que passam por votação propostas chapa branca, sem polêmicas na esteira, além da maioria marcar presença remotamente.
Fica para quinta-feira (21) a pauta com 43 itens, incluindo o projeto que prevê a proibição de corte de luz e água de população de baixa renda nos períodos de calor extremo, bem como o que cria oficialmente o feriado de Corpus Christi no município — sempre presente na ordem do dia deste semestre, mas também sempre adiado.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/fim-de-semana-prolongado-sem-quorum-para-iniciar-os-trabalhos-sessao-plenaria-da-camara-do-rio-e-cancelada/