Em entrevista concedida nesta quarta-feira (9) a Guilherme Amado, do Metrópoles, o senador Flávio Bolsonaro apontou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, como o nome mais bem posicionado da direita para disputar a Presidência em 2026, caso o ex-presidente Jair Bolsonaro permaneça inelegível. Apesar do cenário traçado, Flávio expressou confiança na possibilidade de seu pai estar apto para participar das próximas eleições.
“No caso de o presidente Bolsonaro não concorrer… Eu tenho dificuldade de falar porque, de fato, a gente acredita que ele [Jair Bolsonaro] vai estar em posição de concorrer”, afirmou o senador.
Na disputa pela Prefeitura de São Paulo, Tarcísio de Freitas desempenhou um papel importante ao apoiar Ricardo Nunes (MDB), enquanto Jair Bolsonaro foi alvo de críticas por manter uma postura ambígua entre Nunes e Pablo Marçal (PRTB), que não chegou ao segundo turno.
Flávio ainda comentou sobre outros possíveis nomes da direita para a eleição presidencial, mas destacou Tarcísio como o mais forte: “Os nomes que são colocados são do Tarcísio [de Freitas], Ratinho Júnior [governador do Paraná], Ronaldo Caiado [governador de Goiás], Romeu Zema [governador de Minas Gerais]; A minha avaliação é que, hoje, o nome mais bem posicionado seria o do Tarcísio. Não só pelas pesquisas que a gente já fez, que mostram que ele tem uma largada maior. O nosso eleitor sabe que o Tarcísio é de direita, foi um baita ministro do Bolsonaro, concorreu ao governo de São Paulo a pedido do presidente Bolsonaro, um carioca flamenguista se elegendo governador de São Paulo”.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/flavio-bolsonaro-ve-tarcisio-candidato-a-presidencia-em-2026-caso-seu-pai-continue-inelegivel/