
Em menos de 100 dias de governo, a gestão da prefeita de Araruama, Daniela Soares (PL), vem enfrentando uma série de críticas por parte de seus opositores. Daniela, que trocou o MDB pelo PL, tem como principal opositora a ex-vereadora e ex-candidata à prefeitura, Penha Bernardes (PL), agora sua colega de partido.
Em suas redes sociais, Penha denunciou publicamente a administração municipal, destacando a suspensão de três licitações pelo Tribunal de Contas, segundo ela, devido a indícios de direcionamento de contratos e falta de transparência.
A decisão do TCE reforça as acusações já apresentadas por Bernardes e outros membros da oposição. Segundo a ex-vereadora, as denúncias foram encaminhadas ao Ministério Público e expõem um governo mais comprometido com interesses privados do que com a população.
“Essa decisão do Tribunal de Contas só reafirma todas as denúncias que a gente vem mostrando para a nossa população, para o próprio Ministério Público, que mostra o quanto a Prefeitura está comprometida com os empresários e não com a nossa população”, declarou Penha.
A ex-vereadora criticou ainda a continuidade de práticas que, segundo ela, não priorizam as necessidades da cidade.
“O que está acontecendo hoje, gente, na nossa cidade, é muito sério. Araruama, literalmente, continua abastecendo seus amigos, cabos eleitorais e empresários, enquanto a nossa população continua esquecida”, afirmou.
A postura da atual prefeita também foi alvo de questionamentos.
“Prefeita, a senhora diz que Araruama vive novos tempos, mas eu quero saber o que mudou para a nossa população. Simplesmente nada. É a continuidade de um governo que nunca teve comprometimento com o povo e continua priorizando o que não é prioridade”, disparou Penha, cobrando mais transparência e ações concretas.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/fogo-amigo-continua-em-araruama-e-ex-vereadora-volta-a-criticar-prefeita-sua-colega-de-partido/