16 de agosto de 2025
deputado do PL sobe o tom e acusa secretário da
Compartilhe:

Em publicação nas redes sociais, o deputado estadual Alexandre Knoploch (PL) subiu o tom contra o secretário estadual de Polícia Militar, coronel Menezes. O parlamentar acusou o chefe da corporação de abandonar suas funções em meio a uma onda de tiroteios e confrontos entre facções para se dedicar à própria pré-candidatura a deputado estadual. A possível candidatura de Menezes não tem sido bem diferida pelos deputados da base do governador Cláudio Castro. Mais cedo, o deputado Rodrigo Amorim (União) também comentou sobre rumores de possíveis candidaturas, como a do próprio coronel Menezes, afirmando que projetos eleitorais devem ser deixados para o momento certo.

Knoploch citou comunidades como Morro dos Macacos, Morro do Borel, Andaraí e Cruz, que seguem em situação de conflito permanente, mesmo com a presença de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs). Segundo ele, a rotina de violência tem provocado medo generalizado entre moradores, que acordam sob rajadas de tiros, e também atingido a tropa, com policiais militares mortos em serviço.

O parlamentar criticou o que considera uma postura omissa do secretário, que, segundo ele, estaria mais presente em eventos políticos, tirando fotos e subindo em palanques, do que atuando para garantir a segurança pública.

“A Zona Norte grita por socorro. Os batalhões estão em luto. E quem deveria liderar a segurança está de costas para o povo”, escreveu o deputado, afirmando que não irá se calar enquanto a violência seguir sem resposta efetiva do comando da segurança.

As declarações ocorrem em meio a um cenário de tensão constante nas comunidades citadas, onde a presença de facções rivais e o confronto com forças de segurança têm deixado moradores em clima de insegurança e medo diário.

LEIA TAMBÉM:

Fonte: https://agendadopoder.com.br/fogo-amigo-deputado-do-pl-sobe-o-tom-e-acusa-secretario-da-pm-de-fazer-campanha-politica-e-abandonar-a-zona-norte-video/