Da redação
O deputado federal Glauber Braga contou com o discurso da deputada Luiza Erundina (PSOL-SP) durante sessão do Conselho de Ética da Câmara, nesta quarta, no processo que pode levar à cassação de seu mandato. Ele está na mira do Conselho de Ética por ter expulsado um membro do MBL a pontapés da Câmara, no começo do ano. Em mais de uma ocasião, Glauber disse “não se arrepender”. O parlamentar é alvo de representação apresentada pelo Partido Novo, que o acusa de quebra de decoro parlamentar.
Decana da Câmara e parlamentar mais idosa dessa legislatura, Erundina defendeu o correligionário.
“Quero, antes que termine o meu tempo na história, apreciar o exercício da democracia. Trata-se de um mandato popular, Glauber foi eleito por votos dos eleitores do Rio de Janeiro. Um Conselho de Ética não pode existir em um contexto de perseguição e confronto. É muito triste, nesta idade, ter que defender isto. Os eleitores dele têm que ser ouvidos, precisamos saber o que eles acham”, disse a deputada eleita por São Paulo.
Glauber Braga reforça que tem sido perseguido por ser uma voz combativa na Câmara, frequentemente criticando o presidente da Casa, Arthur Lira. O parecer da relatoria do Conselho de Ética já se mostrou favorável à punição de Glauber pelo ocorrido com o membro do MBL.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/glauber-recebe-ajuda-de-erundina-para-escapar-da-cassacao-por-agressao-a-membro-do-mbl/