20 de setembro de 2024
Compartilhe:

“Inacreditável editorial do Globo, atribuindo retomada de empregos no Brasil de hoje à reforma trabalhista do golpe, que só tirou direitos. Que não se conformem com êxito do Lula a gente até entende. Mas ignorar políticas de renda, salário e investimento de Lula, ofende a inteligência. Menos Globo, menos”, disse a presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, em suas redes sociais neste domingo (15), ao criticar a posição do jornal. 

Segundo o editorial do jornal, o que vem reduzindo o desemprego de forma consistente desde que Lula reassumiu a presidência em 2023 (passando de 12% para 6,8% em menos de dois anos) não são os estímulos ao consumo, os investimentos públicos ou as políticas de inclusão social e redistribuição de renda. Nada disso. É a reforma trabalhista de 2017 que desatou o nó e colocou o Brasil nos trilhos do emprego. Isso, claro, se você ignorar o fato de que, sob a gestão Temer, o desemprego disparou e a economia permaneceu em recessão. Mas quem se importa com detalhes, não é, pergunta crítica do portal Brasil 247?

É interessante notar como o editorial ignora com elegância o período conturbado de 2017 a 2018, quando, após a implementação da reforma trabalhista, o desemprego continuou nas alturas e a precarização do trabalho se consolidou como nova norma. Ah, e não podemos esquecer o aumento dos “empregos intermitentes”, uma maravilhosa inovação que garante que o trabalhador possa passar semanas sem receber nada, já que só é remunerado quando efetivamente chamado para trabalhar. Mas, segundo O Globo, essa é uma oportunidade incrível para jovens e mulheres “flexibilizarem” suas vidas e combinarem trabalho com estudo ou maternidade. Quem não quer essa liberdade, não é?

Com informações do portal Brasil 247

Fonte: https://agendadopoder.com.br/globo-ofende-a-inteligencia-dos-brasileiros-diz-gleisi-sobre-editorial-que-atribui-melhora-no-emprego-a-reforma-de-temer/