21 de setembro de 2024
Compartilhe:

Apesar da goleada de 6 a 1 sofrida contra o Flamengo no último domingo, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, o goleiro do Vasco, Léo Jardim, pode dizer que ao menos triunfou fora das quatro linhas. Isto porque, nesta quarta-feira (05/06), a Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) aprovou a concessão da Medalha Tiradentes para o atleta cruzmaltino. 

Diz o artigo 272, do regimento interno da Casa, que a Medalha “poderá ser concedida a personalidades nacionais ou estrangeiras que, de qualquer forma, tenham prestado serviços ao Estado do Rio de Janeiro, ao Brasil ou à humanidade”. Mas mesmo sem ter prestado “bons serviços” – ao menos para os vascaínos – ele receberá a maior comenda do Parlamento fluminense. 

A iniciativa, como não poderia ser diferente, é do deputado vascaína Alan Lopes (PL), que justifica no projeto de resolução que Léo Jardim “é a personificação de um atleta completo”. “Sua técnica impecável, aliada à sua garra e inteligência estratégica, o colocam entre os melhores goleiros da atualidade do futebol brasileiro”, argumentou, antes da goleada. 

“Léo Jardim, exemplo de dedicação, trabalho e determinação inspira crianças e jovens jogadores ao alcançar seus sonhos. Assim, por se tratar da concessão da Medalha Tiradentes a esse goleiro que dá a alma pelo Vasco da Gama em campo, conclamo os parlamentares a aprovarem a presente proposição”, finaliza Lopes.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/goleada-do-rival-nao-ofusca-goleiro-do-vasco-que-sera-homenageado-com-a-medalha-tiradentes/