
O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), rebateu nesta quinta-feira (21) as críticas feitas pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) a governadores alinhados à direita. Questionado por jornalistas em Cuiabá, Mendes classificou as declarações do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro como “destemperadas” e afirmou que Carlos “falou pela boca o que deveria sair por outro lugar”.
“Ele deve estar se sentindo ferido, magoado, e falando pela boca aquilo que devia sair por outro lugar. Acho muito ruim esse tipo de ataque, não ajuda a resolver nenhum problema. O destempero de algumas lideranças políticas, que se dizem lideranças, é muito prejudicial. Isso não contribui com a sociedade”, disse o governador.
A reação de Mendes ocorre dias após Carlos Bolsonaro publicar nas redes sociais que governadores de direita “se comportam como ratos” e agem de forma “oportunista” ao tentar herdar o espólio político de seu pai. Jair Bolsonaro está inelegível até 2030 e cumpre prisão domiciliar por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).
A postagem foi feita um dia depois de Romeu Zema (Novo-MG) lançar sua pré-candidatura à Presidência e acabou sendo compartilhada pelo deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), outro filho do ex-presidente.
Na publicação, Carlos acusou governadores de sacrificar a população “pelo poder” e de não se diferenciarem do PT, além de se afastarem de bandeiras centrais do bolsonarismo, como a anistia aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Segundo aliados, os alvos das críticas seriam, além de Zema, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ronaldo Caiado (União-GO) e Ratinho Jr. (PSD-PR) — todos apontados como possíveis sucessores de Bolsonaro em 2026.
Mauro Mendes também aproveitou para criticar a polarização política no país. “Estou de saco cheio dessa discussão inútil, que no final do dia não põe comida na mesa, não melhora as estradas, não melhora a saúde”, afirmou.
As declarações foram dadas na chegada ao ato de filiação da senadora Margareth Buzetti, que deixou o PSD para se unir ao PP, legenda pela qual pretende disputar a reeleição.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/governador-de-mt-afirma-que-carlos-bolsonaro-falou-pela-boca-o-que-devia-sair-por-outro-lugar/