A repercussão de um vídeo do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) está tirando o sono do governo Lula. No material, o parlamentar afirma que “não duvidaria” que o Pix venha a ser taxado, gerando desconforto no Palácio do Planalto. Auxiliares do presidente se incomodam com a viralização do vídeo, que ocorreu antes de o governo lançar sua campanha para negar qualquer taxação do sistema de pagamentos, informa Igor Gadelha, no Metrópoles.
Conforme noticiado pelo Metrópoles, o vídeo, que já conta com mais de 100 milhões de visualizações, foi amplamente compartilhado nas redes sociais na terça-feira (14/1). O nome de Nikolas Ferreira tornou-se um dos assuntos mais comentados do X (antigo Twitter) na manhã de quarta-feira (15/1).
No vídeo, Ferreira sugere que as mudanças no monitoramento das transações eletrônicas pela Receita Federal visam cobrar Imposto de Renda (IR) de valores cuja origem não seja comprovada. O governo federal, por sua vez, refuta qualquer relação entre o controle da Receita e a cobrança de IR.
Enquanto isso, a equipe do novo ministro da Secom, Sidônio Palmeira, trabalha em uma campanha para desmentir essas informações. Na manhã de quarta, Sidônio se reuniu com Lula para discutir estratégias de comunicação e combater a desinformação sobre o Pix.
LEIA MAIS
Fonte: https://agendadopoder.com.br/governo-lula-entra-em-alerta-apos-viralizacao-de-video-de-nikolas-ferreira-sobre-o-suposta-taxacao-do-pix/