3 de fevereiro de 2025
Padilha descarta ‘bala de prata’ para reverter desaprovação de Lula
Compartilhe:

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, anunciou nesta segunda-feira (3) que o governo pretende aprovar a reforma do Imposto de Renda e a isenção do imposto para trabalhadores que recebem até R$ 5 mil mensais. O objetivo é que essas medidas entrem em vigor no próximo ano. A reforma está sendo elaborada pelo Ministério da Fazenda, que ainda não definiu uma data para a apresentação ao Congresso, devido à necessidade de fechar uma medida compensatória.

Após uma reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e líderes do governo no Congresso, Padilha também informou que Lula se reunirá com presidentes e líderes de partidos e ministros para discutir o futuro do governo e os próximos dois anos de mandato. O ministro destacou que o governo planeja apresentar, na próxima semana, uma lista de propostas prioritárias para este ano.

“Queremos apresentar na próxima semana os projetos de lei prioritários para os próximos dois anos. Só da área econômica, são 32 projetos aprovados nos últimos dois anos”, afirmou Padilha. Além da isenção do IR, as propostas incluem o combate às mudanças climáticas e a segurança no ambiente digital. Ele ressaltou a importância de proteger a sociedade contra crimes digitais e apoiou a regulamentação das plataformas de redes sociais.

Com informações de Brasil 247

Fonte: https://agendadopoder.com.br/governo-tentara-aprovar-isencao-de-ir-ate-r-5-mil-para-valer-ja-em-2026/