A batalha judicial que tomou conta da campanha de Angra dos Reis chegou tem mais um capítulo, envolvendo o jornal A Cidade e sua editora Danielle Affif.
Segundo o MP, a editora recorreu à “desinformação”, ou seja, fake news, contra Jorge Eduardo Mascote, candidato a vice prefeito na chapa de Cláudio Ferreti (MDB).
O MP pede ao juízo eleitoral que seja aplicada multa à jornalista, pelas inverdades publicada, bem como seja determinado que Danielle se abstenha de veicular outras desinformações com o mesmo teor, seja pessoalmente ou através de veículo da imprensa.
Affif afirmou em vídeo, em seu perfil nas redes sociais, que Mascote estaria inelegível, o que não é verdade. A mesma afirmação foi publicada em um texto – posteriormente apagada – na plataforma on-line do veículo.
Affif alegou que “se confundiu” ao dar a notícia, mas não colou.
A editora do jornal chegou a ser condenada no TRE, em 2013, por abuso dos meios de comunicação. A decisão só caiu no TSE. <Mensagem editada>
Fonte: https://agendadopoder.com.br/guerra-judicial-em-angra-chega-a-midia-jornal-a-cidade-difunde-fake-news-e-mp-reage-solicitando-que-editora-se-abstenha-de-veicular-desinformacao/