O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (4) que o cenário fiscal do país foi apresentado ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a outros seis ministros, em reunião no Palácio do Planalto.
O encontro foi convocado pelo presidente Lula para discutir o pacote de corte de gastos públicos, que visa garantir o cumprimento da meta fiscal nos próximos anos.
O debate desta segunda-feira (4) também contou com os ministros da Educação, Camilo Santana, da Casa Civil, Rui Costa, do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, além das ministras da Saúde, Nísia Trindade, da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e a do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet.
Ao final do encontro, Haddad afirmou, em nota, que “o quadro fiscal do País foi apresentado e compreendido, assim como as propostas em discussão”.
Ainda conforme Haddad, outros ministérios serão chamados pela Casa Civil, no Palácio do Planalto, para que “também possam opinar e contribuir no âmbito das mesmas informações”.
O pacote de corte de gastos tem o objetivo de garantir o cumprimento das metas fiscais nos próximos anos. O texto deve ser encaminhado pelo governo nos próximos dias para análise do Congresso Nacional.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/haddad-participara-de-nova-reuniao-sobre-corte-de-gastos-nesta-terca-feira-5-no-palacio-do-planalto/