
O ex-jogador e atual técnico do Flamengo, Filipe Luís, está no centro das atenções não apenas pelo seu desempenho à frente do time rubro-negro. Um dos nomes da CBF para assumir a Seleção Brasileira, ele também virou “alvo” da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) por uma possível condecoração com a Medalha Tiradentes, a mais alta honraria do Parlamento.
A proposta, de autoria do deputado Bruno Boaretto (PL), visa reconhecer o “caráter inquestionável e o lado humano admirável” do profissional, tanto dentro quanto fora dos gramados.
“Desde seus tempos como jogador e, posteriormente, como técnico do Clube de Regatas do Flamengo, o Filipe Luís sempre demonstrou um caráter inquestionável e um lado humano admirável”, justificou Boaretto.
A homenagem surge em meio a especulações sobre o futuro de Filipe Luís na Seleção Brasileira. Após a derrota do Brasil para a Argentina, o nome do técnico flamenguista ganhou força como um dos possíveis substitutos de Dorival Júnior.
A iniciativa do deputado destaca a trajetória de Filipe Luís, que se consolidou como um ídolo do Flamengo e agora trilha um caminho promissor como técnico. A possível condecoração com a Medalha Tiradentes seria um reconhecimento à sua conduta exemplar e à sua contribuição para o esporte e para a sociedade.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/idolo-rubro-negro-felipe-luis-podera-ser-homenageado-com-a-medalha-tiradentes/