16 de janeiro de 2025
Impedido por Moraes, Bolsonaro afirma que Michelle irá à posse
Compartilhe:

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro irá à posse de Donald Trump, marcada para o dia 20 de janeiro, nos Estados Unidos. A declaração foi feita durante uma live no programa da revista Oeste nesta quinta-feira (16). Bolsonaro, convidado para o evento, enfrenta restrições legais, pois seu passaporte está retido pela Justiça e o pedido de devolução foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

“No sábado de manhã, aqui no Aeroporto de Brasília, tem um voo para os Estados Unidos e minha esposa irá para lá. Ela estava convidada, juntamente comigo”, afirmou Bolsonaro. Ele deu a entender que pretende recorrer da decisão de Moraes, mas não forneceu detalhes sobre os próximos passos legais.

“Ele [Trump] tem um carinho para comigo. Ele gostaria de apertar a minha mão também, senão não teria me convidado. Parece que foram cinco chefes de Estados convidados, e eu não sou chefe de Estado. Não estou indo para festa de batizado da filha ou da neta de ninguém, é um evento de posse da maior democracia do mundo”, disse.

Bolsonaro reforçou que seus advogados irão buscar reverter a negativa de Moraes, pedindo que o Supremo julgue o recurso com “isenção”. O passaporte foi apreendido em março do ano passado pela Polícia Federal, como parte das investigações de uma suposta trama golpista durante seu governo. O relatório da PF foi encaminhado ao STF e, em breve, a Procuradoria-Geral da República deverá se manifestar sobre o caso.

Com informações do Metrópoles

LEIA MAIS

Moraes nega permissão para que Bolsonaro viaje aos EUA e participe da posse de Trump

Fonte: https://agendadopoder.com.br/impedido-por-moraes-bolsonaro-afirma-que-michelle-ira-a-posse-de-trump/