23 de setembro de 2024
Compartilhe:

Nesta quarta-feira (12), Rosana Martinelli (PL-MT) assumiu o cargo de senadora, substituindo Wellington Fagundes (PL-MT), que se afastou para tratamento de saúde. Eleita segunda suplente, Martinelli está sob investigação como financiadora dos atos golpistas de 8 de janeiro.

A Polícia Federal apreendeu seu passaporte e congelou suas contas devido à suspeita de envolvimento com acampamentos golpistas após as eleições de 2022.

Apesar de negar participação na tentativa de golpe, Martinelli continua sob investigação e ainda não recuperou seu passaporte. Em seu discurso de posse, a senadora defendeu a anistia aos participantes dos atos de 8 de janeiro, referindo-se a eles como “patriotas”. Ela recebeu apoio de Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Hamilton Mourão (Republicanos-RS).

“Deus realmente me colocou aqui hoje como prova de que não podemos ter medo de lutar por aquilo que acreditamos, que é o direito à vida e à liberdade, que é nosso bem mais precioso”, declarou Martinelli.

Além disso, a senadora afirmou seu compromisso contra a reforma agrária e apoio aos setores mais conservadores do parlamento brasileiro. “Sou radical contra a invasão de propriedade. Acredito que ela é essencial para garantir a liberdade e o desenvolvimento econômico. O agronegócio é o pequeno, o médio e o grande produtor, um setor que impulsiona a economia brasileira. Temos muitos desafios a serem solucionados, como a moratória da soja, a demarcação das terras indígenas com o marco temporal”, completou.

Rosana Martinelli é ex-prefeita de Sinop, Mato Grosso.

Com informações da Revista Fórum e da Agência Senado

Fonte: https://agendadopoder.com.br/investigada-por-financiar-atos-golpistas-senadora-toma-posse-e-defende-anistia-a-patriotas/