Criticada nas redes sociais por ter assumido uma posição política de direita, a cantora e influenciadora Jojo Todynho pode ser homenageada na Assembleia Legislativa do Rio (Alerj).
O burburinho causado pela artista, dizendo ser “preta de direita”, animou os bolsonaristas Filippe Poubel e Renan Jordy, ambos do PL, que já protocolaram um projeto com a concessão da Medalha Tiradentes para ela.
No vídeo que circulou nas redes, a cantora declarou voto no candidato Alexandre Ramagem para prefeitura do Rio e publicou foto ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Na terça-feira (17), Jordy se solidarizou com os ataques que ela vinha enfrentando e anunciou que apresentaria a proposta de homenagem à cantora. Seu discurso, inclusive, gerou embate com o petista Renato Machado, que o chamou para briga.
A justificativa do texto para a homenagem fala da trajetória pessoal e profissional da menina pobre nascida e criada em Bangu, Zona Oeste da cidade do Rio, que alcançou o sucesso musical e artístico, incluindo a conquista do reality show A Fazenda e participação na Dança dos Famosos.
“Pela trajetória e referência para milhares de jovens, é merecido receber a Medalha Tiradentes”, afirma Poubel.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/jojo-todynho-podera-receber-a-medalha-tiradentes-da-alerj/