
“Avançar em soluções para a melhoria da competitividade do Brasil, fazendo com que mude a relação inaceitável do trabalhador brasileiro que chega a ser até quatro vezes menos produtivo do que uma trabalhador de outros paises, devido a complexidade da carga tributária e da infraestrutura inadequada de nosso país, que não permite que tenhamos a logística adequada para fazer os avanços econômicos e comerciais necessários”. É com esse pensamento e determinação que o deputado Julio Lopes (PP), assume amanhã, às 12h, no Salão Nobre do Congresso, a presidência da Frente Parlamentar pelo Brasil Competitivo.
De acordo com o parlamentar, a burocracia deforma e desestrutura a velocidade das ações, como por exemplo, a qualificação da mão de obra absolutamente essencial para um Brasil digital para que tenhamos um país global diante de um mundo que está em transformação permanente. Ele afirma também que existe a necessidade urgente da implementação do CPF como número único do brasileiro, de se reduzir uma carga tributária complexa e um custo de crédito alto, além da insegurança jurídica que continua atingindo milhares de contratos.
“Esses e outros aspectos fazem do Brasil um pais pouco competitivo, tornando o trabalhador brasileiro muito menos produtivo. Precisamos encontrar uma maneira de termos serviços públicos com menos burocracia e que sejam eficientes e acessíveis para a população. Vamos atacar de frente essas questões e fazer com que o Brasil avance e se torne um país competitivo como ele merece e deve ser, para o bem da produtividade e do crescimento do país”, explicou.
Julio lembra ainda que de acordo com o Movimento Brasileiro Competitivo (MBC) o Custo Brasil, que é a despesa de operacionalidade das empresas brasileiras, é cerca de R$ 1,7 trilhão por ano, o equivalente a 19,5% do Produto Interno Bruto (PIB) do país.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/julio-lopes-toma-posse-nesta-terca-25-como-presidente-da-frente-parlamentar-pelo-brasil-competitivo/