
O ministro das Comunicações, Juscelino Filho (União Brasil), decidiu entregar seu cargo ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva após ter sido denunciado pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por suposto envolvimento no desvio de emendas parlamentares. Segundo Igor Gadelha, no Metrópoles, a decisão foi acertada durante um almoço realizado na terça-feira (8), em Brasília, entre a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda.
A reunião, realizada na residência de Rueda, contou ainda com a presença do líder do partido na Câmara, deputado Pedro Lucas Fernandes (MA), e do secretário de Assuntos Parlamentares da Secretaria de Relações Institucionais, André Ceciliano.
Durante o encontro, ficou acordado que Juscelino apresentará sua carta de demissão a Lula ainda nesta terça-feira (8). O substituto deve ser indicado pelo União Brasil e deverá vir da bancada da legenda na Câmara dos Deputados, embora o nome ainda não tenha sido definido.
Antes da reunião com Gleisi, Juscelino já havia discutido seu futuro com Rueda, também em Brasília. A expectativa é de que o movimento preserve a posição do União Brasil no ministério e reduza o desgaste político causado pela denúncia.
Fonte: https://agendadopoder.com.br/juscelino-filho-vai-pedir-demissao-a-lula-apos-se-denunciado-por-desvio-de-emendas-diz-site/