23 de setembro de 2025
Knoploch diz ter recebido 400 ameaças após convidar MC Poze
Compartilhe:

O presidente da CPI das Câmeras da Assembleia Legislativa (Alerj), deputado Alexandre Knoploch (PL), afirmou nesta terça-feira (23) ter recebido cerca de 400 ameaças de morte, inclusive contra suas filhas, após decidir convidar o cantor MC Poze do Rodo para depor no colegiado.

A decisão já havia gerado um embate entre o parlamentar, o artista e o influenciador Rafael Murmura nas redes sociais na noite de segunda-feira (22). No entanto, Knoploch relatou que a reação extrapolou a crítica feita nas plataformas.

“Foram 400 ameaças de morte. E tudo bem, faz parte. Mas também feita a duas crianças, as minhas filhas. Eu vou encaminhar isso aqui à Mesa. Vou encaminhar ao Felipe Curi (secretário estadual de Polícia Civil). Vou encaminhar ao Ministério Público”, anunciou.

Em seguida, o deputado afirmou que não teme retaliações pessoais, mas deixou claro que não tolera ataques a seus familiares:

“Quando ameaçam minhas filhas, eu quero dizer que isso aqui vai para a Polícia Civil, vai para o Ministério Público, está tudo certo, mas eu, Alexandre, vou atrás de você, seu filh# de uma p@ta. Eu vou atrás de você. Eu vou pegar você aonde você for”, ameaçou.

O presidente da Casa, Rodrigo Bacellar, afirmou que tomará as medidas necessárias e citou o procurador-geral e a Polícia Civil. “Vou pedir o auxílio do Dr. Antônio José, nosso procurador-geral de Justiça, do nosso chefe de Polícia Civil também, delegado Felipe Curi. Pode ficar despreocupado”, disse durante a sessão.

Durante a sessão, Knoploch reforçou que o objetivo da CPI é apurar fatos noticiados — entre eles a rapidez com que um veículo ligado ao artista teria sido recuperado — e que a comissão não atua por motivações pessoais. Ainda assim, destacou a gravidade das ameaças recebidas e o caráter institucional da reação:

“Quando ameaça um parlamentar, não está ameaçando o Alexandre; está ameaçando o mandato. Está ameaçando esta Casa. Isso é inadmissível para um estado como o nosso, para uma CPI que está buscando a verdade de algo muito sério.”

Fonte: https://agendadopoder.com.br/knoploch-diz-ter-recebido-400-ameacas-apos-convidar-mc-poze-para-depor-na-cpi-das-cameras/