29 de setembro de 2025
De pai para filho: Leo Lupi assume comando do PDT
Compartilhe:

O PDT do Rio de Janeiro deu mais um passo em sua estratégia de renovação interna. Sob o lema “Renovar o trabalhismo pelo Rio”, o partido elegeu na última sexta-feira (26) o jornalista e subsecretário municipal de Assistência Social, Leo Lupi, como novo presidente do diretório municipal.

Leo é filho do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi e deve ser candidato a deputado estadual. A decisão foi acompanhada pela definição das composições da Executiva, do Diretório e dos conselhos Fiscal, de Ética e Político.

Em seu primeiro discurso à frente da legenda, Leo destacou a importância da diversidade e da participação da juventude.

“Tivemos uma renovação de quase 50% do diretório, com jovens na executiva, representatividade de gênero, diversidade e movimentos partidários. Continuaremos lutando para construir uma nova geração de trabalhistas para lutar pela cidade e pelo estado, valorizando o legado de Brizola e Darcy”, afirmou.

Mudança de comando no diretório

A transição da presidência foi marcada pela saída de Antônio Ribeiro, que transmitiu o cargo a Leo Lupi. O processo contou com a participação de importantes lideranças da legenda, que reforçaram apoio à nova direção.

Entre os presentes estiveram a secretária municipal de Assistência Social, Martha Rocha, que assumiu a vice-presidência do diretório, o ex-deputado federal Miro Teixeira, pré-candidato ao Senado, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, o delegado Orlando Zaccone e o desembargador Siro Darlan.

Com a nova composição, o partido busca equilibrar tradição e renovação, mantendo a memória de nomes históricos como Leonel Brizola e Darcy Ribeiro, mas abrindo espaço para novas vozes dentro do trabalhismo no Rio.

Fonte: https://agendadopoder.com.br/l-2/